RETA FINAL DECIDE QUEM SERÁ O MELHOR CLUBE DE TÊNIS DE MESA NO PAÍS EM 2005

Quadro técnico e diretoria do Itaim Keiko

Apos a realização da Copa Brasil em Betim-MG e o Campeonato Paulista Individual em Santos-SP, a equipe da ADR Itaim Keiko Esporte Guarulhos segue líder, tanto na Federação Paulista como na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Em São Paulo restam o Campeonato Paulista por equipes e o Torneio de Encerramento da FPTM, já no cenário nacional, apenas o Campeonato Brasileiro e Copa Brasil na cidade de Florianópolis-SC, para o clube sagrar-se campeão do troféu eficiência em ambos. O Itaim Keiko, fundado há 21 anos, segue em busca do seu 15º título de melhor clube do estado, tentando quebrar o seu próprio recorde (14 títulos), seguido de Santo André (9 títulos) e pretende ficar na historia do tênis de mesa paulista.

Na Confederação Brasileira, a ADR Itaim Keiko venceu o Troféu eficiência várias vezes, inclusive no ano passado, conquistando o titulo nacional de melhor clube do pais, pelo qual foi reconhecido e iniciou uma parceria com a CBTM, acolhendo os treinamentos da seleção brasileira em suas instalações.

Para apoiar esta iniciativa e dar melhores condições aos atletas a Diretoria do clube resolveu investir e através da Industria Itaim Iluminação, reformou todas suas instalações, já a Confederação ofereceu o piso oficial e duas mesas importadas.

O clube Itaim Keiko Esporte Guarulhos, localizado no Bairro da Saúde na capital paulista, com suas 12 mesas, foi idealizado em 1984 pela Sra. Minako Takahashi e o Sr. Kyozo Abe, e hoje com 250 associados e seus 11 treinadores: Wei Jian Ren, Lincon Yasuda, Francisco Arado, Renato Tenguan, Hugo Hanashiro, Marcos Yamada, Edilson Gomes de Souza, Norio Marumoto, Anderson Souza, Heitor Tasso e Danilo Jardim, tem muito orgulho de poder colaborar com o tênis de mesa brasileiro, formando muitos atletas desde sua fundação.

Um dos segredos do sucesso do clube tem sido: investir alto em treinadores de qualidade, sendo que o custo destinado para isto gira em torno de 8.000 reais/mês. Muitos atletas recusam vários convites financeiros (atraentes) para mudarem de clube, preferindo ficar no Itaim Keiko, objetivando elevar o nível técnico.
Há outros clubes/cidades que pagam bem aos atletas, porem não investem na formação e por isso não possuem renovação, estrutura e material humano para desenvolver um trabalho. Por estas que a ADR Itaim Keiko Esporte Guarulhos e também conhecida como uma fabrica de jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *