Lesão de Ma Long é “mais grave do que o previsto”

Mais de cinco meses se passaram desde que Ma Long completou pela última vez uma partida internacional (derrota para Liam Pitchford no Aberto da Bulgária em agosto). Faltando exatamente três meses para o início do Campeonato Mundial, parece que Ma Long enfrenta uma verdadeira corrida contra o relógio para estar pronto a tempo de defender o seu título.

O presidente da Associação Chinesa de Tênis de Mesa Liu Guoliang disse o seguinte sobre a situação de lesão do astro chinês, numa entrevista ao repórter de CCTV Li Wujun:

“Quando Ma Long machucou seu joelho no ano passado, no início ele não percebeu que era especialmente grave. Ele pensou que seria capaz de fazer uma rápida recuperação. No entanto, quando o joelho começou a doer cada vez mais, a equipa chinesa decidiu tirá-lo do Aberto da Hungria. Foi contratada uma equipe médica profissional e uma equipe de fitness para ajudá-lo, mas levará algum tempo para uma recuperação completa. Ma Long está pessoalmente muito ansioso para jogar novamente o mais rápido possível. Todos os dias ele está em treinamento, fazendo exercícios físicos e trabalhando em habilidades”.

Foco é Tóquio 2020

“Eu disse a ele que nosso objetivo final é estar pronto para 2020. Devemos ser pacientes agora e trabalhar para uma recuperação completa mais adiante. Precisamos prestar atenção sobre como e quando usar e descansar nossos jogadores, especialmente os relativamente mais velhos”.

 

Apesar de não disputar nenhum evento da ITTF desde agosto, Ma Long atuou em vários jogos da sua equipe na Super Liga Chinesa até o final de novembro. O problema teria se agravado apenas em dezembro.

O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa será realizado entre 21 e 28 de abril de 2019 em Budapeste, Hungria. Ma Long é o atual bicampeão individual e participa da competição de forma ininterrupta desde 2006.

Notícia traduzida da ITTF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *