Lucas Souza, Rivalino Cardoso e o técnico Marcos Yamada
|
O baiano Rivalino Cardoso (ABTM) e a pernambucana Natália Pereira (CPR) levaram neste domingo, 16 de outubro, os títulos individuais da 12ª edição do Torneio Interestadual da Unicap. Na final masculina Rivalino bateu o potiguar Lucas Souza (CHC) por 3×0. Na decisão feminina Natália despachou a favorita Ivna Almeida (Atmas) em jogo bastante equilibrado e definido apenas no 5º set. Para chegar à final Lucas Souza derrotou alguns dos principais favoritos da competição. Nas quartas-de-final o potiguar superou por 3×2 o jovem Paulo Rocha (MTT) e nas semifinais bateu o maior favorito do evento, o cearense João Paulo Souza (Atmas), também por 3×2, com 13-11 no último set. Por sua vez Rivalino foi beneficiado pelos cruzamentos e não teve muitas dificuldades para chegar à decisão. Para chegar à final Rivalino superou seu companheiro de clube Fernando Simões (ABTM) por 3×0.
Esperava-se uma final mais equilibrada, porém em poucos momentos Lucas conseguiu deter os fortíssimos ataques de seu adversário, o que dificultou bastante a sua estratégia de jogo. Mostrando uma excelente regularidade, Rivalino fechou o jogo em 3×0 e pela primeira vez levou o título individual do Interestadual da Unicap.
Premiação do Individual Feminino
|
O individual feminino foi a mais acirrada categoria disputada este ano. O título ficou com veterana Natália Pereira, que superou as duas principais favoritas da competição. Na semifinal Natália despachou por 3×2 a principal favorita, Caroline Souza, e na grande final, pelo mesmo placar venceu Ivna Almeida.
No geral a competição foi bem organizada, mas na sua metade final os atletas foram obrigados a jogar com uma visibilidade aquém da adequada porque problemas na rede elétrica do bairro do ginásio provocaram uma falta de luz que durou até o final da competição. Sem alternativas, os organizadores preferiram dar seguimento à competição.