53º CAMPEONATO INTERCOLONIAL

Começa hoje em Goiânia, Goiás, o 53º Campeonato Intercolonial. A competição reúne mais de 600 jogadores da colônia japonesa de todo o Brasil. Uma das novidades dessa edição é a criação de uma categoria para aqueles que não têm descendência japonesa.

Pela primeira vez a capital goiana sedia o evento, considerado a maior competição de Tênis de Mesa da América Latina. Os números do Campeonato Intercolonial são impressionantes. No total, os 600 jogadores, de 9 a 80 anos, disputarão 22 categorias e serão utilizadas 23 mesas.

O maior favorito a conquista do título da Categoria Especial é o paulista Hideo Yamamoto, que está em grande fase após a conquista do título paulista individual.

Infelizmente algumas das principais estrelas do nosso esporte não disputarão o evento este ano. Devido ao Aberto da Croácia Hugo Hoyama será a principal ausência. Outros jogadores ficaram impossibilitados devido à seletiva para o Campeonato Latino-americano que estará sendo realizada amanhã e domingo em Piracicaba. Atletas como Hugo Hanashiro e Gustavo Tsuboi foram alguns dos prejudicados pela coincidência de datas.

Entramos em contato com a CBTM questionando o porquê da realização da seletiva na mesma época do Intercolonial e nos foi dito que este final de semana era a única data disponível para realização da mesma, já que a equipe juvenil brasileira viaja no dia 29 para o Egito e que uma seletiva próxima às festas de final de ano não seria viável. Informou ainda que só tomou conhecimento da data do Intercolonial em dezembro, quando a data da seletiva já estava marcada.

A competição vai até o próximo domingo, e está sendo realizada no Centro de Cultura e Convenções e tem entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *