TIMO BOLL MAIS PERTO DO TOPO

Timo Boll, novo nº 2 do Mundo

A ITTF divulgou neste sábado, 30 de novembro, o novo Ranking Mundial. Ma Lin consolidou sua liderança após as conquistas do Aberto da Dinamarca e Polônia. Por sua vez o alemão Timo Boll ultrapassou o campeão mundial Wang Liqin e já é o 2º do Mundo.

Os títulos conquistados pelo chinês Ma Lin na Dinamarca e Polônia o ajudaram a solidificar sua posição, e dificilmente ele perderá sua condição de nº 1 ainda este ano. Um dos poucos, senão o único, que ainda podem alcançar Ma Lin, é o alemão Timo Boll, vice-campeão na Polônia, e agora nº 2 do Mundo, sua melhor posição já alcançada.

O péssimo desempenho do chinês Wang Liqin, atual campeão Mundial, no Aberto da Polônia, quando foi eliminado ainda na segunda rodada, provocou a perda de mais uma posição. Depois de passar quase 2 anos na liderança, praticamente ininterrupta, Liqin perde mais uma posição e precisará lutar muito em Estocolmo para provar que ainda é um dos melhores do Mundo.

Entre os dias 12 e 15 de Dezembro os 16 melhores jogadores do Circuito estarão disputando em Estocolmo um dos mais importantes títulos da temporada. O alemão Timo Boll, campeão da Copa do Mundo, terá neste evento sua última chance, este ano, de desbancar Ma Lin.

Desde que conquistou o Mundialito (Aberto do Brasil) em 2001, Timo Boll teve uma ascensão meteórica. De lá para cá ele subiu 25 posições, saindo da 27ª para a 2ª posição.

Quem também tem muito o que comemorar é o jovem dinamarquês Michael Maze, semi-finalista no Mundialito de 2002 e no Aberto da Dinamarca. Maze assumiu a 24ª posição do Ranking, subindo 11 posições em relação ao Ranking de Novembro. Além disso, devido ao ótimo resultado em Farum, Maze garantiu sua presença na Grande Final do Circuito ITTF Pro Tour.

O destaque do Ranking Feminino continua sendo a chinesa Zhang Yining, atualmente na 2ª posição. Com a ausência de sua compatriota e arqui-rival Wang Nan dos Abertos da Polônia, Dinamarca e da Grande Final, Zhang Yining terá sua grande chance de destituir Wang Nan do posto que ocupa há alguns anos.

Quem também merece destaque no Ranking Feminino são as jovens chinesas Guo Yue e Li Xiaoxia, ambas com apenas 14 anos de idade. Guo Yue, semifinalista em Varsóvia e vice-campeã em Farum, subiu 16 posições e já é a número 15 do Mundo. Mais abrupto foi o avanço de Li Xiaoxia, parceira de Guo Yue em duplas, que subiu 36 posições e agora ocupa a 25 posição.

O brasileiro de melhor desempenho no novo ranking foi Hugo Hanashiro. Ele saiu da 331ª para a 320ª posição.

Thiago Monteiro subiu uma posição e agora é o 154º do Ranking.

Hugo Hoyama ainda é nosso melhor classificado, mas voltou a perder mais 3 posições e caiu para a 107ª posição.

Mesmo caindo 14 posições e passando para a 270ª posição Lígia Santos ainda é nossa melhor atleta classificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *