V ETAPA DO RATING 2003

No último sábado (30/08) realizou-se V Etapa do Rating 2003 entre as academias ATMAS, YTTA e IBEU. O torneio foi dividido nos seguintes Ratings: A, B e C. E na grande final da categoria mais importante, Rating A, encontraram-se os atletas com maior número de títulos da temporada, João Paulo Souza e Roberto Barcelos, ambos atletas da ATMAS, mais uma vez acontecendo o maior clássico da ATMAS, numa final sem favoritos!

Num jogo desses, onde temos grandes atletas e sendo um super clássico da academia ATMAS, já se tinha certeza que a partida deveria ser muito disputada, cheia de lances de bela plástica, de muita velocidade e técnica aprimorada de ambos os lados.

E tudo isso foi confirmado na prática! Os dois primeiros sets foram tão equilibrados que apenas foram definidos nos 12 x 10, no 1º set, João Paulo levou a melhor, enquanto Roberto Barcelos empatou a partida e levou a disputa da final para a velha “negra”. Nesse decisivo set, João Paulo conseguiu manter uma pequena vantagem até o 7 x 5, quando com duas bolas de “pura sorte” abriu 9 x 5, e forçou Roberto a “arriscar” para tentar encostar de novo, só que não deu certo, e João Paulo fechou a partida por 11 x 5. Dessa forma, João Paulo conquistou o Bi-Campeonato do Rating A, se igualando a Roberto Barcelos que é o atual líder da competição por pontos acumulados. João Paulo está agora em terceiro lugar geral, atrás de Augusto Coelho (ATMAS), o outro único atleta a vencer o Ranting A em 2003, depois de 5 etapas realizadas. Veja a seguir os demais resultados do evento.

RESULTADOS POR RATING:

OBS.: Não houveram atletas inscritos para o Rating E e os poucos atletas que vieram disputar o Rating D foram colocados no Rating C.

RATING C

No jogo decisivo dessa categoria, Aristides Neto (IBEU) venceu a Felipe Granjeiro (IBEU) por 2 x 0 (11-05 e 12-10).

Os quatro primeiros e seus respectivos pontos foram os seguintes:

1º Aristides Neto (IBEU) – 100 pontos;

2º Felipe Granjeiro (IBEU) – 80 pontos;

3º João Paulo Frota (ATMAS) – 70 pontos;

4º Oscar Fernandes (ATMAS) – 60 pontos.

RATING B

No jogo decisivo dessa categoria, José Gadelha (ATMAS) derrotou a Adriano Neves (ATMAS) por 2 x 0 (12-10 e 11-7).

Os quatro primeiros e seus respectivos pontos foram os seguintes:

1º José Gadelha (ATMAS) – 100 pontos;

2º Adriano Neves (ATMAS) – 80 pontos;

3º Pedro André (ATMAS) – 70 pontos;

4º Pablo Porto (YTTA) – 60 pontos.

RATING A

No jogo decisivo dessa categoria, João Paulo Souza (ATMAS) venceu a Roberto Barcelos (ATMAS) por 2 x 1 (12-10, 10-12 e 11-5).

Os quatro primeiros e seus respectivos pontos foram os seguintes:

1º João Paulo Sousa (ATMAS) – 100 pontos;

2º Roberto Barcelos (ATMAS) – 80 pontos;

3º Edivan Batista (ATMAS) – 70 pontos;

4º Augusto Coelho (ATMAS) – 60 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *