ABERTO DE JUNIORES DO CANADÁ 2003 – BRASIL SUPERA ESTADOS UNIDOS E ENFRENTA ANFITRIÕES NA FINAL

Jogo de duplas onde o Brasil superou os norte-americanos

Brasil e Canadá farão uma reedição da final por equipes do Aberto do Egito, disputado no início desse ano. Naquela oportunidade os canadenses bateram nossos atletas. Os brasileiros garantiram vaga na final com uma vitória sobre os americanos, ao passo que o Canadá superou a equipe "B" da Coréia do Sul.

Ao contrário do que era esperado, o Brasil não teve muitas dificuldades em bater a equipe dos Estados Unidos. Esperava-se um jogo mais equilibrado porque os americanos superaram a forte equipe da Coréia do Sul nas quartas-de-final, mas o que se viu nas mesas de Edmonton foi um passeio brasileiro.

No 1º jogo Gustavo Tsuboi venceu Xiao Han sem dificuldades. As parciais do jogo foram: 11-05, 11-05 e 11-08. Na segunda partida Cazuo Matsumoto precisou lutar muito para bater Mark Hazinski, o principal jogador dos Estados Unidos. Por duas vezes o brasileiro esteve em desvantagem no placar, mas conseguiu se recuperar e fechou em 3×2. veja as parciais: 08-11, 12-10, 09-11, 11-05 e 11-09. A vitória brasileira foi sacramentada no jogo de duplas. Cazuo e Gustavo marcaram 3×0 sobre Mark Hazinski e Xiao Han. O jogo teve as seguintes parciais: 11-07, 11-06 e 11-09.

Na outra semifinal o Canadá, liderado por Bence Csaba, passou pela Coréia do Sul “B”. O jogo foi 3×0 para os anfitriões da competição. Eis os resultados do confronto:

Kassam Faazil 3×0 Lee Jung Choon;
Bence Csaba 3×2 Lee Bum Hyung;
Kassam Faazil Csaba Bence 3×0 Jung Choon / Han Ji Min.

A grande final está prevista para às 23 horas (horário de Brasília).

O Aberto de Juniores do Canadá está sendo disputado em Edmonton e segue até amanhã, onde teremos as finais individuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *