Algacir trouxe dois bronzes |
Artigo publicado no site do Comitê Paraolímpico Brasileiro
A dupla de mesatenistas João Fernando do Nascimento Jr. – o Totó e Alessandro Jefferson de Lima, trouxe para o Brasil o título de campeões da Classe 8 por Equipe no Campeonato Aberto do México de Tênis de Mesa Paraolímpico. Os atletas ficaram com a medalha de ouro ao vencerem os Estados Unidos na final, por três sets a zero. Totó foi também vice-campeão na Classe 8, Individual. A conquista da dupla reforça o sucesso dos mesatenistas brasileiros que viajaram com apoio de patrocinadores individuais, e que chegaram ontem, 29, com um saldo positivo de títulos e medalhas na competição, realizada de 24 a 27, em Acatep – uma cidade que dista 60 km da capital.
A representação do Brasil no México reuniu atletas de várias classes: Iranildo Conceição Espíndola, de Brasília-DF, Classe 2; Luís Algacir Virgílio da Silva, de Curitiba-PR, C3; Ecildo Lopes de Oliveira, de Natal-RN, C4; Alessandro Jefferson Gomes de Lima, de Natal, C6 e João Fernando Martins do Nascimento Júnior, de Porto Velho-RO, C8. Do grupo brasileiro, apenas Alessandro Lima, não integra a Equipe Permanente do Comitê Paraolímpico Brasileiro-CPB.
A competição – classificatória para os Jogos de Atenas 2004 – foi disputada por 46 atletas de 11 países: Alemanha, Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão, Liechtenstein, México e República Checa. O desempenho e os pontos alcançados pelos nossos atletas no campeonato mexicano servem de impulso rumo a Grécia no próximo ano. Nessa trilha, pelo que representa na busca de vagas para Atenas, está o Parapanamericano da modalidade, que será realizado pelo CPB de 15 a 22 de novembro, em Brasília.
Outro destaque na competição, ficou para a medalha de prata de Iranildo Conceição Espíndola, que jogou ao lado do alemão Jorge Blumenauer.
Luís Algacir ficou com a medalha de bronze da Classe 3, Individual. O japonês Yukihiro Sato sagrou-se campeão, deixando Peeters Michel, da França em segundo lugar. Algacir também conquistou juntamente com Ecildo Lopes de Oliveira outra medalha de bronze, esta por sua vez na Classes 3 e 4 por Equipe. Mais um bronze foi conquistado por Ecildo, mas dessa vez foi uma medalha de competição individual, na Classe 4.