Joo Se Hyuk com o técnico Yoo Nam Kyu |
O defensivo sul-coreano Joo Se Hyuk, nº 61 do Mundo, volta a surpreender. Sua próxima vítima foi nada mais, nada menos o chinês Ma Lin, 2º do Ranking Mundial, e até então principal favorito a conquista do título individual. Outra surpresa é a presença de apenas 1 chinês nas semifinais: Kong Linghui.
De forma emocionante Joo Se Hyuk venceu por 4×3. As parciais completas foram: 13-11, 10-12, 08-11, 11-09, 05-11, 11-08 e 11-09. Se alguém imaginava que Joo Se Hyuk já tinha ido longe demais, agora já reavalia seu pensamento. Seu desempenho nos 2 últimos jogos, contra Chuan Chih Yuan e Ma Lin, já o coloca em pé de igualdade com os demais semifinalistas.
Na semifinal de amanhã Joo Se Hyuk terá pela frente o grego Kalinikos Kreanga, que venceu sem muitas dificuldades, por 4×0, o chinês naturalizado austríaco Chen Weixing.
Neste Campeonato Mundial, é a primeira vez que a China classifica menos de 3 jogadores (ou duplas) para as semifinais de uma categoria. As eliminações de Wang Liqin, atual campeão mundial; e Ma Lin, maior favorito da competição, depositam sobre Kong Linghui todo o peso de manter a hegemonia chinesa na principal categoria do Tênis de Mesa mundial.
Veja os resultados das quartas-de-final:
Kong Linghui (China) 4x1Qiu Yike (China);
Werner Schlager (Áustria) 4×3 Wang Liqin (China);
Kalinikos Kreanga (Grécia) 4×0 Chen Weixing (Áustria);
Joo Se Hyuk (Coréia do Sul) 4×3 Ma Lin (China).
Jogos das semifinais:
Kong Linghui (China) x Werner Schlager (Áustria);
Kalinikos Kreanga (Grécia) x Joo Se Hyuk (Coréia do Sul).
O Campeonato Mundial está sendo realizado em Paris, e termina amanhã. O temp.mesatenista.net trará até você a melhor cobertura da competição.
Outras informações: http://mundial2003.temp.mesatenista.net