As equipes brasileiras foram precocemente eliminadas do Aberto da Espanha. Nossas maiores esperanças estavam depositadas sobre a equipe “A” composta por Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto, todavia estes foram eliminados nas quartas-de-final pala seleção “B” japonesa. Já a Equipe “B” do Brasil foi derrotada pela seleção “B” da Alemanha nas oitavas-de-final.
Depois de uma ótima 1ª fase, quando se classificou em 1º no grupo, a equipe B brasileira composta por Lidney Castro e Thiago Lopez foi derrotada nas oitavas-de-final por 3×0 para a equipe B da Alemanha. Veja os resultados:
Lidney Castro 0x3 Patrick Baum;
Thiago Lopez 1×3 Benjamin Rosner;
Lidney Castro/ Thiago Lopez 0x3 Patrick Baum/ Benjamin Rosner.
Por ser o 2º cabeça-de-chave da competição o selecionado brasileiro (Equipe A), formado por Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto, não atuou na 1ª fase, classificando-se diretamente para as quartas-de-final. Infelizmente os brasileiros deram azar no sorteio e tiveram pela frente a seleção B do Japão. Nossa seleção perdeu por 3×1 e deu adeus ao sonho de repetir a brilhante campanha de 2002, quando sagrou-se vice-campeã desse mesmo evento. Confira os resultados:
Gustavo Tsuboi 3×0 Yuichi Yokoyama;
Cazuo Matsumoto 2×3 Yuichi Tokiyoshi;
Gustavo Tsuboi/ Cazuo Matsumoto 1×3 Yuichi Yokoyama/ Yuichi Tokiyoshi;
Gustavo Tsuboi 1×3 Yuichi Tokiyoshi.
Outros resultados:
Quartas-de-final:
Japão A 3×0 Alemanha B;
Portugal A 3×2 Croácia;
França B 3×1 Bélgica A;
Japão B 3×1 Brasil A.
Jogos da semifinais:
Japão A x Portugal A
França B x Japão B.
As atenções dos brasileiros estão voltadas agora para as competições de duplas e individual.
O Aberto de Jovens da Espanha é a 3ª etapa do Circuito Mundial Junior da ITTF e está sendo disputado em Platja DAro. A competição segue até o próximo domingo.