Enviado por: Tiago de Lima Castanha/REC Comunicação Ltda
Os atletas Gustavo Tsuboi (Estrela de Ouro/Santos F.C/PMS/Nossa Caixa) e Laís Hasegava (Tijucussu/São Caetano do Sul) conquistaram neste domingo o título do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa. Gustavo Tsuboi ficou com o ouro no masculino, após vencer na final Eric Mancini (ADR Itaim Keiko/Guarulhos). Já no feminino, Laís Hasegava, que jogava em casa, bateu Karina Fukushima (ADR Itaim Keiko/Guarulhos). “Com certeza ganhar em casa tem um sabor diferente. Essa é a cidade que nos apóia e é gratificante poder dar esse retorno àqueles que investem na gente”, enfatiza Laís. Laís, que se prepara para defender a cidade agora nos Jogos Regionais, ressalta o bom nível do Campeonato. "O nível estava muito bom ,tive que me esforçar muito para chegar ao ouro. Agora vou me preparar para os Jogos Regionais, que serão aqui em São Caetano e o objetivo é representar bem a cidade".
Já para Gustavo Tsuboi, o título teve um sabor de recuperação, já que nas competições anteriores que ele havia disputado esse ano, não vinha obtendo resultados satisfatórios. "Para mim, foi bom ganhar porque os dois últimos torneios que eu havia disputado estava com alguns problemas físicos e não consegui ir bem. Hoje consegui ir bem e desenvolver um bom jogo".
Tsuboi volta suas atenções agora para as três etapas do Pró-Tour que ele vai disputar: o Mundialito do Rio de Janeiro, de 23 a 26 de junho, o Aberto do Chile, de 29 de junho a 3 de julho e o Aberto dos Estados Unidos, de 7 a 10 de julho . "Esse campeonato também serviu como preparativos para as três etapas do Circuito Mundial que eu vou participar".
O atleta do Estrela de Ouro lembra que vem se dedicando muito para poder surpreender os favoritos nessas etapas do Circuito Mundial. "Eu estou treinando cinco horas diárias para me preparar bem para essas etapas. Desde o começo do ano tenho passado por um processo de preparação visando esses três torneios, que é o meu grande objetivo para esse ano".
Mas apesar da dedicação, Tsuboi lembra, com descontração, que não será nada fácil essa competições, mas mesmo assim, ele acredita em um bom resultado. "Quem sabe eu não consiga alguma medalha no sub-21, que é mais viável, ou até mesmo emplacar uma zebra no adulto".
Jéssica Yamada (ADR Itaim Keiko) e Kim Inokuchi (Alameda Glória/São Bernardo do Campo) ficaram com a terceira colocação e também garantiram a ascensão à primeira divisão.
No masculino, os terceiros lugares Carlos Menezes (ADR Itaim Keiko), Fernando Takehara (Jundiaí Clube/Bunkyo/PMJ), e os quintos colocados Felipe Morita (ADR Itaim Keiko), José Barbosa (Jundiaí Clube/Bunkyo/PMJ), Guilherme Bergamini (Liga Joseense) e Fábio Almeida (Colégio Leão XIII/Praia Grande) garantiram vaga na segunda divisão.