PRÉ-OLÍMPICO LATINO-AMERICANO: LÍGIA GARANTE VAGA OLÍMPICA

Lígia parte para sua segunda Olimpíada

Sendo campeã da 2ª Seletiva, a amazonense Lígia Santos garantiu mais uma vaga do tênis de mesa brasileiro para os Jogos Olímpicos. Na decisão de hoje ela superou a venezuelana Fabíola Ramos por 4×1 (12-10, 11-05, 11-04, 09-11 e 11-06). Esta será a segunda participação de Lígia em Olimpíadas. Sua primeira experiência foi em Sydney (2000). Ainda muito emocionado por mais esta conquista, em entrevista ao site da CBTM, Lígia dedicou sua classificação a jogadora de basquete Regininha, falecida no mês de outubro num acidente automobilístico onde Lígia dirigia o veículo: “A primeira pessoa que pensei quando venci foi a Regininha, jogadora de basquete de Americana, que faleceu em um acidente ano passado onde eu estava dirigindo. Queria dedicar esta vitória a ela e a todas as pessoas que acreditaram em mim, principalmente, a minha mãe, Lidney e a minha amiga Ega. Quanto a vaga, sei que ainda tenho muito trabalho pela frente, mas estarei treinando bastante para representar bem o Brasil em Atenas”.

As demais brasileiras não foram muito longe hoje. Mariany Nonaka chegou à terceira rodada (quartas-de-final), mas, depois de um bom início de jogo, acabou sendo derrotada por 4×3 (05-11, 10-12, 11-08, 11-07, 11-04 e 11-09) diante de Fabíola Ramos. Cláudia Ikeizumi, nossa outra representante, foi eliminada na segunda rodada pela peruana Marisol Espineira, que marcou 4×0 (11-09, 11-02, 11-05 e 11-08). Nesta quarta-feira as duas últimas vagas para a competição individual olímpica estarão em jogo.

No pré-olímpico masculino individual, que não conta mais com a participação de nenhum brasileiro, os classificados de hoje foram o chileno Juan Papic e o argentino Liu Song. Na partida final Papic nem precisou atuar, pois Liu, alegando uma contusão, desistiu do jogo. Na seletiva dessa quarta-feira apenas uma vaga estará em jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *