PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PAULISTA É HOMENAGEADO NA ESTRÉIA DA LIGA SANTISTA DE TÊNIS DE MESA/2005

Enviado por: Tiago de Lima Castanha/REC Comunicação

O Tênis Clube de Santos foi sede, neste sábado (4) da primeira etapa da Liga Santista de Tênis de Mesa da temporada. Os organizadores do evento aproveitaram a oportunidade para homenagear o presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM), Lidney Castro Valejo. O troféu que será entregue ao final da temporada levará o nome do presidente da FPTM, que já exerceu o cargo da Fundação Pró Esportes de Santos (Fupes) e do Estrela de Ouro Futebol Clube. "Para mim é uma honra muito grande porque eu comecei como dirigente esportivo aqui nesta cidade e vejo posso contemplar um pouco do meu trabalho reconhecido", afirma Lidney.

De acordo com Ricardo Dantas, um dos organizadores do torneio, a idéia de homenagear o presidente da FPTM surgiu como forma de retribuir o apoio que o dirigente tem dispensado à modalidade nos últimos quinze anos."O Lidney foi uma das pessoas que deu suporte para a gente, então nada mais justo do que estarmos homenageando ele, pois o tênis de mesa de Santos é o que é hoje, grande parte, porque teve um bom suporte dos dirigentes.

O presidente da FPTM faz questão de ressaltar que para desenvolver um bom trabalho até chegar à presidência da entidade, ele contou com a participação de muita gente e destaca como o esporte tem crescido em São Paulo. "No Estado, o esporte tem se desenvolvido bem, graças ao apoio do Secretário Lars Grael e do apoio da Nossa Caixa. Santos é uma cidade muito esportiva e com o tênis de mesa não tem sido diferente. Temos que ressaltar o apoio dado às autoridades da região para o desenvolvimento do esporte na cidade.

O fato de Santos ser uma das referências da modalidade no País, de acordo com Ricardo Dantas, faz com que o trabalho realizado pelos profissionais do esporte na cidade receba uma carga maior de responsabilidade. "Temos mais que a obrigação de mostrarmos resultado, não só em termos de quantidade, mas de qualidade. O nosso objetivo é fazer com que cresça o tênis de mesa na Baixada".

Ricardo Dantas também ressalta a importância de competições regionalizadas, como a liga Santista, onde atletas iniciantes têm a um maior contato com outros já renomados. Para quem começa estar jogando com atletas campeões paulistas e brasileiros é um grande incentivo". Lidney castro concorda com Ricardo. "O grande espelho do que começa é o atleta de ponta. Em Santos vem sendo realizado pela Fupes um trabalho que privilegia o esporte de alto rendimento, fazendo com que em curto prazo os resultados comecem a ser colhidos". Ricardo lembra que à partir de agosto Santos contara com a primeira escolinha pública de tênis de mesa.

A Liga Santista de Tênis de Mesa terá mais cinco etapas, sendo que a próxima está prevista para acontecer no dia 26 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *