PARAPAN 2003 – CINCO BRASILEIROS CONQUISTAM VAGAS PARA ATENAS

Carluxo conquista 1º ouro brasileiro

Fonte: CPB

Foi uma raquetada! Neste Parapanamericano de Tênis de Mesa Paraolímpico, os brasileiros bateram firme e não perdoaram seus adversários na luta frente a frente, individual, por um lugar ao sol de Atenas em 2004. Eles vieram de nove países de todos os cantos americanos para jogar no Brasil. Eram argentinos, canadenses, chilenos, costarriquenhos, cubanos, norte-americanos, mexicanos, porto-riquenhos e venezuelanos. Os que chegaram ao duelo individual com os brasileiros, nesta quarta-feira, caíram inapelavelmente.

No Dia D para a busca do ouro que classificava para os Jogos Paraolímpicos de Atenas, no que vem, cinco brasileiros garantiram vagas para a Grécia. Na Classe 2: Iranildo Conceição Espíndola bateu no confronto final o argentino Leonardo Mariño por três sets a zero, com parciais de 11×5, 11×6 e 11×7. Em duas competições anteriores, Iranildo perdera para o argentino. Agora, deu o troco com o ouro de Atenas. Na Classe 3, Luiz Algacir não deixou por menos: fez um clássico 3×1 em cima do atleta da Costa Rica, Giovanni Rodriguez. Os sets que confirmaram a supremacia de Algacir foram 11×5, 11×7, 6×11 e 11×2. Ivanildo Freitas, na final da Classe 4, não perdoou nem mesmo seu compatriota, Ecildo Oliveira, com parciais de 10×12, 11×7, 11×9 e 11×6.

O presidente do CPB, Vital Severino Neto e o ministro dos esportes, Agnelo Queiroz, ao lado dos cinco brasileiros campeões, já garantidos em Atenas

Carlo Di Franco Michell, o Carluxo bateu com vontade no chileno Victor Solis. A decisão era para jogadores da Classe 6 e terminou 3×0 para o brasileiro que fez 13×11, 10×3 e 11×3 para merecer o ouro da Grécia. Christóvam Lima derrubou seu oponente, o norte-americano Normann Bass Junior, com um sonoro 3×0 de parciais 11×9, 11×6 e 11×9. Leva a medalha de ouro do Brasil para Atenas no ano que vem.

A competição começou na segunda-feira com os jogos do Open, categoria em que os competidores se enfrentam independentemente da Classe funcional a que pertençam. Desde de ontem, porém, o campeonato se realiza com partidas individuais – etapa exclusiva deste Parapanamericano que dá à medalha de ouro o valor agregado de vaga para os Jogos Paraolímpicos. O campeonato prossegue amanhã e sexta-feira com as disputas por equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *