Enviado por: Edimilson Matias Pinheiro
Acontece no próximo dia 22, a partir das 8h30, em Cruzeiro-SP, a II Etapa da Copa Vale de Tênis de Mesa. Cerca de 300 atletas de toda a região valeparaibana estarão competindo em busca de medalhas no Centro de Eventos da ESEFIC. Na primeira etapa realizada na cidade de Jacareí os mesatenistas cruzeirenses conquistaram medalhas e pontos no ranking. Mariana Costa foi campeã da categoria juvenil; Paula Santos vice-campeã mirim; Lucas Chaves ficou com o terceiro lugar no pré-mirim. Na etapa caseira os atletas esperam se superar e fazer bonito diante da torcida cruzeirense.
Em 2004, Cruzeiro ganhou o título de Melhor Organizadora de Torneio, pois proporcionou aos mesatenistas a melhor organização da temporada. Tendo em vista a superação como meta, os organizadores da Liga Cruzeirense de Tênis de Mesa esperam fazer um torneio melhor ainda.
JOGOS DA JUVENTUDE
Dando seqüência ao calendário de competições da temporada 2005 duas equipes cruzeirenses participaram da etapa regional dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo, em São José dos Campos. O brilho total ficou por conta da equipe feminina liderada por Mariana Costa que além de ser campeã no individual ajudou a equipe a conquistar a segunda colocação.
MELHORES DE 2004
A Federação Paulista de Tênis de Mesa divulgou em sua revista TT Player os melhores mesatenistas da temporada 2004. Para nossa alegria, o mesatenista João Martins foi apontado como o melhor pré-mirim da temporada passada. João foi duas vezes campeão paulista e nas outras etapas ficou em vice, demonstrando grande eficiência durante as partidas.
PROJETO PAPA-LÉGUAS
A Liga Cruzeirense de Tênis de Mesa visando expandir seus horizontes e massificar a prática do esporte em Cruzeiro fez uma parceria com a Associação Atlética Papa-Léguas e agora faz parte do projeto esportivo dirigido pela entidade. Para José Ivan, vice-presidente da Associação, "vamos trabalhar sério para transformar Cruzeiro num pólo do tênis de mesa regional. Acreditamos no potencial de nossos atletas e já estamos fazendo parcerias junto a empresas privadas e estatais para fomentar e expandir a prática da modalidade em nossa cidade" finaliza Matos. Já Edimilson Pinheiro, atleta e diretor técnico da Liga Cruzeirense de Tênis de Mesa salienta a importância dessa união. "Realmente faz muito tempo que precisávamos de uma parceria dessa natureza. As dificuldades são imensas para gerir esporte amador em nosso país. Problemas como transporte, alimentação, inscrição, aluguel de clube, fazem parte de nossa realidade. Esperamos agora com essa parceria dar passos largos e fazer de Cruzeiro uma referência de nosso esporte na região" diz Pinheiro.