JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2003 – CAZUO MATSUMOTO CONQUISTA TÍTULO INDIVIDUAL

Cazuo dá mais um ouro para Piracicaba

Cazuo Matsumoto, representando a cidade de Piracicaba, conquistou hoje em Santos um dos mais concorridos títulos do Tênis de Mesa brasileiro, o de campeão individual dos Jogos Abertos do Interior. Na grande final o jovem de apenas 18 anos de idade “surpreendeu” mais uma vez o veterano Hugo Hoyama (Suzano), atual campeão da competição. Lígia Silva, que representa Santos, ficou com o título feminino.

Cazuo Matsumoto, uma das maiores promessas do Tênis de Mesa brasileiro, superou, mais uma vez, Hugo Hoyama, o mais afamado mesa-tenista brasileiro em atividade. Cazuo conquistou o título marcando 3×0. As parciais do jogo foram: 13-11, 12-10 e 11-08. Na decisão pela medalha de bronze os papéis se inverteram, e Suzano superou Piracicaba, com Duan Honqan vencendo Bruno Anjos por 3×2.

Em entrevista à Gazeta Esportiva.Net Hugo Hoyama declarou: “O jogo foi equilibrado, o placar de 3 a 0 não mostra a realidade da partida. Estive na frente nos três sets e não soube aproveitar a vantagem. Cometi erros de jogo, que acontecem. O adversário jogou muito bem e aproveitou as chances dele. Agora, não adianta lamentar, mas se tivesse fechado o primeiro set, a história poderia ser diferente.

Na mesma entrevista Hugo também lamentou a antecipada perda do título geral da competição: “Ficamos em quinto no torneio de duplas e em segundo no individual. Com isso, o título já está com Piracicaba, que venceu ambos os torneios. Estamos chateados porque o nosso objetivo era conquistar o bicampeonato para a cidade de Suzano”.

Entre as mulheres duas atletas de Santos foram as finalistas. Lígia Silva ficou com o ouro e Mo Li Li com a prata. Em terceiro lugar ficou Lyanne Kosaka, de Santo André, e em quarto Kely Nagaoka, que representa a cidade de São Bernardo do Campo.

Na final do Sub-21 Masculino Gustavo Tsuboi (Santos) derrotou Tiago Lopes, de Marília, por 3×1. Diogo Kosaka, de São José dos Campos, ficou com o bronze. No feminino duas atletas de Piracicaba fizeram a final e Mariany Nonaka superou sua companheira Laís Hasegava por 3×0. Mogi das Cruzes, com Luíza Hayashibara, ficou com a terceira posição.

Os Jogos Abertos do Interior de São Paulo estão sendo disputados na cidade de Santos, no Ginásio da Unilus. Amanhã será realizada a segunda fase da competição por equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *