COPA DO MUNDO 2003 – SMIRNOV CONTINUA INVICTO E SALVA TIMO BOLL

3ª vitória de Alexei Smirnov

Com uma vitória sobre o taiwanês Chiang Peng-Lung, o russo Alexei Smirnov, nº 12 do Mundo, classificou-se de forma invicta para as quartas-de-final e de quebra conseguiu o que parecia impossível: ajudou o alemão Timo Boll a também se classificar para a próxima fase. Outro destaque do dia foi a vitória do belga Jean-Michel Saive sobre o taiwanês Chuan Chih-Yuan. Esta vitória também colocou o veterano belga entre os quadrifinalistas.

Pelo Grupo B, Timo Boll precisava de uma combinação de resultados para se classificar para as quartas-de-final. O nº 2 do mundo torcia para uma vitória de Smirnov sobre Chiang Peng-Lung e além disso precisava superar por elástico placar o canadense Johnny Huang, que vinha fazendo um excelente campeonato e era um concorrente direto pela vaga na próxima fase. Tudo deu certo para o Boll. Smirnov arrasou Chiang Peng-Lung marcando 4×0 e Boll venceu por 4×1 Johnny Huang. Dessa forma, Timo Boll, Johnny Huang e Chiang Peng-Lung terminaram empatados em segundo lugar no grupo. No desempate por saldo de sets Boll ficou com a vaga.

No Grupo A o chinês Ma Lin, nº 1 do Ranking, arrasou todos os seus adversários. Em sua fantástica campanha, somados os 3 jogos que disputou, Ma Lin perdeu apenas 1 set. Em segundo lugar no grupo ficou o belga Jean-Michel Saive, de 33 anos de idade. Saive, nº 17 do Mundo, marcou 4×0 contra o taiwanês Chuan Chih-Yuan, nº 6 do Ranking e um dos grandes favoritos da competição.

No Grupo C tivemos um tríplice empate na 1ª colocação e novamente se fez necessário utilizar-se do desempate por saldo de sets para definir os classificados. Por ter vencido o sul-coreano Joo se Hyuk por 4×1, o chinês Wang Liqin ficou em 1º no grupo. O grego Kalinikos Kreanga ficou com a segunda vaga da chave, enquanto Joo Se Hyuk acabou sendo eliminado.

Também de forma invicta o chinês Wang Hao, nº 7 do Ranking, garantiu a 1ª colocação no Grupo D. A segunda vaga para as quartas-de-final ficou com o sul-coreano Ryu Seung Min. Este era o grupo do qual fazia parte o campeão mundial Werner Schlager, que, ainda acometido por uma contusão, não conseguiu uma boa participação, sendo eliminado prematuramente. A única vitória do austríaco na chave foi sobre o alemão Torben Wosik, 31º colocado do Ranking Mundial.

Jogos das quartas-de-final:

Ma Lin (China) x Timo Boll (Alemanha)
Wang Liqin (China) x Ryu Seung Min (Coréia do Sul)
Wang Hao (China) x Jean-Michel Saive (Bélgica)
Alexei Smirnov (Rússia) x Kalinikos Kreanga (Grécia)

A 24ª edição da Copa do Mundo Masculina está sendo realizada na cidade chinesa de Jiangyin. A final da competição será disputada no próximo dia 12 de outubro (madrugada de sábado para domingo no Brasil) e o campeão ficará com um prêmio de U$ 44.000, ou seja, aproximadamente 170 mil reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *