Será realizado neste sábado, na Associação Guararapes de Tênis de Mesa, um dos eventos mais aguardados do ano: o Campeonato Pernambucano por Equipes. Na categoria Adulto Masculino 4 clubes (AGUARÁ, CPR, ASBRAPE e UNICAP) devem travar uma belíssima luta pelo título.
A heterogênica equipe da AGUARÁ (Associação Guararapes de Tênis de Mesa) conta com Rogerio Marchioretto, atual nº 1 do estado; o veterano Cezar Marchioretto e o jovem Paulo Rocha, grande revelação do tênis de mesa pernambucano. As atuações de Cezar e Paulinho serão cruciais se o clube de Jaboatão dos Guararapes pretende ficar com o título.
O grande trunfo da ASBRAPE (Associação Sino-brasileira de Pernambuco) é seu atleta Chen Chuan, atual nº 3 do Ranking, extremamente regular em competições no estado de Pernambuco. Seu segundo jogador é Paulo Cavendish e o terceiro será Rubens Yang.
A UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco) conta com uma equipe bastante homogênica. O destaque da equipe universitária fica por conta de Gustavo Lopes, nº 2 do Ranking Pernambucano, que vem realizando uma ótima temporada. A UNICAP ainda conta com Edmar Azevedo, Joaquim Borba e Rafael Taveira.
A equipe do Clube Português tem na experiência de seus jogadores sua principal virtude. Formada por Domingos Sávio, Eduardo Lessa e Adson Nobre, equipe inúmeras vezes campeã no passado, talvez sejam os principais favoritos ao título de 2003.
Os grupos do Adulto Masculino ficaram assim dispostos:
Grupo A:
Universidade Católica de Pernambuco
Associação Sino-brasileira de Pernambuco
Liga Pernambucana de Tênis de Mesa
Grupo B:
Cube Português do Recife
Associação Guararapes de Tênis de Mesa
Universidade Católica de Pernambuco B
Outra categoria onde devem ser travadas ótimas disputas é o Sênior, onde ASBRAPE e CPR são os favoritos.
O ponto triste da competição fica por conta da categoria Adulto Feminino, onde, por falta de equipes com no mínimo 3 atletas, não será realizada oficialmente. Apenas duas equipes estão inscritas para esta competição, e ambas são da UNICAP.