O Brasil encerrou de forma brilhante sua participação no Campeonato Latino-americano Juvenil, realizado na cidade venezuelana de Valência. Rodrigo Kojima e Mariany Nonaka conquistaram respectivamente os títulos individuais masculino e feminino da competição. Na decisão masculina Rodrigo bateu o venezuelano Luiz Dias, enquanto na final feminina o Brasil se deu ao luxo de estar presente com duas atletas: Mariany e Maíra Ranzeiro. Em sua semifinal Rodrigo Kojima superou o também brasileiro Lidney Castro. Na grande decisão Rodrigo teve pela frente o venezuelano Luiz Dias, que jogava com o apoio da torcida local, porém o brasileiro não deu chances ao seu adversário e venceu com relativa facilidade, marcando 4×0 (11-06, 11-04, 13-11 e 11-06). Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada por Rodrigo, que também conquistou o título por equipes.
A final feminina foi disputada exclusivamente por mesa-tenistas brasileiras. Mariany Nonaka, grande favorita da competição, encarou na decisão a surpreendente Maíra Ranzeiro e também não deu chances a sua amiga e companheira de equipe. O placar final foi de 4×0 (11-07, 11-03, 11-06 e 11-06). Esta também foi a segunda medalha de ouro conquistada por Mariany, que também sagrou-se campeã por equipes.
Nossos atletas estão de parabéns. Das sete provas disputadas pelos brasileiros, apenas deixamos escapar o título de duplas femininas. Nas demais categorias: equipes masculinas e femininas, duplas masculinas, duplas mistas, individual masculino e feminino ficamos com o ouro.
Nossa delegação foi formada pelos mesa-tenistas Lidney Castro, Rodrigo Kojima, Olímpio Neto e Efraim Carvalho, todos aos cuidados do técnico Marles Martins. Já nosso time feminino, que teve como técnico Lincon Yasuda, foi composto por Cláudia Ikeizumi, Mariany Nonaka, Maíra Ranzeiro e Carina Murashige.