Nonaka e Ikeizumi ficam com o título
|
Fonte: ITTF
Tradução: Marciano Alves
Ninguém esperava o que aconteceu ao meio dia deste 1.º de maio (horário local) no Al-Wasl Club em Dubai com as brasileiras Nonaka-Ikeizumi jogando contra as primeiras do ranking, Smistikova-Shaban (CZE-JOR) a final do primeiro Aberto de Juniores dos Emirados Árabes Unidos. Quando muitos espectadores estavam imaginando um jogo rápido a surpresa apresentou-se a todos. Uma dupla brasileira muito concentrada ganhou os dois primeiros sets 11-7, 11-9 e chegou a liderar o terceiro set até 4-2.
Naquele momento o sentimento geral era de que o jogo chegaria ao final pelo placar de 3 a 0. Mas as oponentes das brasileiras não corroboraram tal expectativa. Salvando alguns match points Smistikova-Shaban ganharam de 10-12 o terceiro e de 11-13 o quarto set, quando então o sentimento mudou e todos os espectadores passaram a cogitar a vitória de Smistikova-Shaban.
Começou o quinto set com as brasileiras liderando até 6-4 e novamente Smistikova-Shaban voltaram a liderar até o match point em 10-8, mas o jogo não acabara…
E a surprtesa aconteceu: backhand paralelo com topspin de Nonaka e 10-9, quando Smistikova-Shaban pediram tempo. De nada adiantou: 10-10.
Ao final, 13-11 para Nonaka-Ikeizumi o que lhes deu uma impressionante e espetacular vitória além da medalha de ouro.”