Após sete anos com a Cornilleau, Hugo Calderano está com novo patrocinador. A sul-coreana Xiom será a nova fornecedora do número 6 do mundo.
Apesar de não usar mais equipamentos da marca francesa, Hugo continuará como divulgador da linha de lazer (raquetes e mesas de recreação) da Cornilleau.
Nas suas redes sociais Hugo agradeceu a parceria:
“Depois de 7 anos de uma grande parceria, estou deixando a Cornilleau Competição. A partir de hoje, assumo o papel de Embaixador da Cornilleau Lazer. É uma honra poder continuar colaborando com essa marca e seus profissionais que têm sido fundamentais para minha evolução como atleta.
Simon Gauzy vai para Andro
Companheiro de equipe de Hugo Calderano, o francês Simon Gauzy é outro que deixa a Cornilleau. O ex-top 10 e atual nº 34 do ranking assinou com a alemã Andro.
Até a década passada a Cornilleau estava presente no tênis de mesa competitivo apenas com mesas e acessórios, mas passou a investir fortemente também na linha profissional a partir de 2009. Um dos primeiros nomes da nova fase da empresa foi outro brasileiro, Thiago Monteiro, que assinou contrato em 2010 e ficou com a marca até 2017.
Apesar do encerramento destes contratos, a Cornilleau continuará atuando no tênis de mesa profissional, mas focará seus investimentos na linha de lazer, tanto que Hugo Calderano e Simon Gauzy continuarão como divulgadores destas linhas. Uma das principais razões para a debandada de nomes da marca francesa seria o término de um contrato que Cornilleau tinha com a Decathlon, uma das maiores redes de varejo de materiais esportivas do mundo.