ESTRELA DE OURO/SANTOS F.C./PMS DOMINA CAMPEONATO PAULISTA DE DUPLAS

Pódio da 2ª Divisão Masculina

Enviado por: REC Comunicação / Assessoria de Imprensa da FPTM

A equipe de Tênis de Mesa do Estrela de Ouro/Santos F.C./PMS dominou os dois dias de disputa do Campeonato Paulista de Duplas da modalidade e conquistou nada menos que 14 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. O Campeonato, promovido pela Federação Paulista de Tênis de Mesa, com apoio da Nossa Caixa, aconteceu no Ginásio de Esportes do Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia, em Santos. Um dos destaques do time santista foi o atleta Lidney Mazzeo Castro, que conquistou medalhas de ouro nas três categorias que disputou. Lidney foi ouro nas duplas mistas com Patrícia Rabone (juvenil/mista), na 2ª divisão/masculino com Guilherme Simões e repetiu a dose jogando ao lado de seu irmão, Tommy Castro, no juvenil/masculino. "Não esperava ser campeão no masculino", confessa o mesatenista.

Outro destaque do campeonato foi a presença de Hugo Hoyama, campeão da primeira divisão na disputa masculina. "O resultado foi importante para a motivação para os Jogos Abertos, que vai ser uma dura competição". Para Hoyama, o campeonato serve de boa preparação para a Olimpíada de Atenas. "Todo torneio é importante. Você tem que saber tirar lições tanto das vitórias quanto das derrotas".

As outras medalhas conquistadas pelo Estrela de Ouro/Santos F.C./PMS foram: Ouro para: Gustavo/Priscilla (pré-misrim/mista); Humberto/Aline (infantil/mista); Bruno/Simone (juventude/mista); Leonardo/Bruno (mirim/masculino); Renan/Humberto (infantil/masculino); Bruno Ventura/ Bruno Q. (juventude/masculino); Michel/Daniel (adulto/masculino); Marco/Wellington (pré-senior/masculino); Priscilla/Júlia (pré-mirim/feminino); Patrícia/Maira (juvenil/feminino); Lígia/Simone (1ª divisão/feminino). Prata: Leonardo/Kátia (mirim/mista); Renan/Cristiane (infantil/mista); Bruno/Lívia (juventude/mista); Marcos/Artur (juvenil/masculino); Aline/Cristiane (infantil/feminino); Vanessa/Michelle (adulto/feminino) e bronze: Artur/Maira (juvenil/mista); Lígia/Guilherme (adulto/mista); Simone/Lívia (juventude/feminino).

Referência na modalidade

A equipe do Estrela de Ouro/Santos F.C./PMS tem despontado em todas as competições que tem participado, se tornando uma referência do esporte no País. O clube tem conseguido manter um bom trabalho com atletas de base e formado uma equipe competitiva nas principais categorias do tênis de mesa.
E o trabalho tem surtido efeitos. Existem atletas do Estrela nas principais competições internacionais onde há a participação brasileira. Só durante esta semana, atletas do Estrela de Ouro representam o País em duas importantes competições internacionais.

Humberto Manhani e Renan Wiest iniciam nesta segunda-feira, sua participação no Campeonato Latino Americano Infantil de Tênis de Mesa, que acontece na Argentina. Para o técnico do Estrela de Ouro, Guilherme Simões, as chances dos dois são muito boas. "O Humberto Manhani já foi campeão sul americano mirim, e não será nenhuma surpresa se voltar da Argentina com um resultado positivo". Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Campeonato Mundial da categoria, que será realizado em Portugal.

Já no dia 21, mais dois representantes do clube santista embarcam para defender a seleção brasileira no exterior. Lidney Castro e Lígia Silva participam nos dias 22 e 23 do Campeonato Sul americano Universitário, realizado no Chile."Uma boa expectativa, vamos lá sendo considerados favoritos", acrescenta Lidney. A expectativa dele é de voltar do Chile com pelo menos uma medalha. "Na dupla provavelmente conquistaremos o título e vamos brigar no individual também.Não conheço meus adversários, mas em Sul americanos, o Brasil sempre se sai bem", completa o atleta.

O bom nível técnico da equipe do Estrela de Ouro é um dos fatores apontados por Lidney para o bom retrospecto nos torneios em que participa. "Estou há um bom tempo no Estrela de Ouro e tenho percebido a evolução que vem ocorrendo. O pessoal mais novo está com um nível técnico muito forte, mais do que quando eu comecei".

Lígia Silva ainda participa, em agosto, junto a seleção brasileira que disputará a Olimpíada de Atenas. Essa é a segunda vez que Lígia participa de uma olimpíada. "Em Sidney fiquei entre as 35 melhores do Mundo. Meu objetivo é melhorar esta marca".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *