Premiação de Duplas Mistas: da direita para esquerda: 1º, 2º e 3ºs colocados
|
Os mesa-tenistas da Universidade Católica de Pernambuco monopolizaram os títulos do campeonato pernambucano adulto de duplas, realizado neste sábado, 17 de abril, na sede da Aguará. Com duas medalhas de ouro, os grandes destaques da competição foram Gustavo Lopes e Taciana Saldanha. Juntos eles levaram o título de duplas mistas, e com seus respectivos parceiros, Joaquim Borba e Iara Borba, levaram os títulos masculino e feminino. Com Breno Rocha e Rodrigo Lopes, a Unicap ainda levou o título da 2ª Divisão Masculina. Na decisão da 1ª divisão masculina Gustavo Lopes e Joaquim Borba venceram Rogerio Marchioretto e Ian Macdowell (CPR) por 3×0. As parciais finais foram: 13-11, 11-08 e 11-09. O título deu o bicampeonato ao dueto da Unicap. Para Gustavo Lopes esse é quarto título pernambucano de duplas consecutivo. Seus dois primeiros títulos, conquistados em 2001 e 2002, foram ao lado de Pedro Ramos, que atualmente atua no estado de São Paulo. Na 3ª colocação ficaram: Domingos Sávio e Paulo Rocha (CPR), e Edmar Azevedo e Marcelo Tonelli (Unicap).
Entre as mulheres Iara Borba e Taciana Saldanha (Unicap) levaram o título com uma vitória sobre Natália Pereira e Flávia Oliveira (CPR). O placar foi de 3×1 para Iara e Taciana. Confira as parciais completas: 11-07, 05-11, 11-07 e 11-06. Na terceira colocação ficaram Raquel Almeida e Verônica Lima (CPR).
Na final de duplas mistas mais uma vez enfrentaram-se Unicap e Clube Português do Recife, e novamente os atletas da Unicap levaram a melhor. Gustavo Lopes e Taciana Saldanha derrotaram Domingos Sávio e Natália Pereira por 3×1. As parciais foram: 11-07, 11-06, 08-11 e 11-05. Na terceira colocação ficaram Paulo Rocha e Flávia Oliveira, e Fábio Lopes e Iara Borba (Unicap).
Na 2ª divisão masculina, um torneio de consolação entre as duplas eliminadas na 1ª fase da 1ª Divisão, Breno Rocha e Rodrigo Lopes (Unicap) conquistaram a medalha de ouro em jogo dramático contra Pedro Oliveira e Yuri Júnior (CDA). O dueto campeão só foi conhecido no 5º e último set. Veja as parciais completas: 11-08, 10-12, 11-05, 08-11 e 15-13. Na terceira colocação ficaram Ivo Gallindo e Adalberto Lopes (CPR), e Paulo Galdino e Paulo Costa (CDA).
Legenda:
CDA: Clube das Águias;
CPR: Clube Português do Recife;
Unicap: Universidade Católica de Pernambuco.