O dinamarquês Michael Maze (nº 19) venceu o brasileiro Thiago Monteiro (nº 91) na primeira rodada da Chave Principal e pôs fim à participação brasileira no 48º Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Maze bateu nosso compatriota por 4×1 (11-05, 11-06, 11-02, 04-11 e 11-08). Sabíamos que a tarefa de nossos mesa-tenistas era bem complicada, pois enfrentaram adversários fortíssimos já na primeira rodada e, assim, nem podemos "cobrar" deles um resultado melhor.
O ponto positivo da participação brasileira foi mesmo o desempenho de Cazuo Matsumoto, que venceu seus 4 primeiros jogos pelo qualifying pelo placar de 4×0 e em seguida, já pela chave principal conseguiu equilibrar, apesar de perder por 4×1, o jogo contra o chinês naturalizado italiano Yang Min. Com certeza foi uma excelente experiência e um ótimo aprendizado para Cazuo.
Ninguém pode dizer que ficou decepcionado com a participação brasileira. Infelizmente os resultados obtidos em Xangai estão completamente dentro do esperado.
No complemento dessa primeira rodada da Chave principal todos os favoritos confirmaram sua condição. A única zebra do dia foi a eliminação do russo Fedor Kuzmin (nº 33), derrotado pelo jovem sueco Par Gerell (nº 168).
Veja os resultados completos da Chave principal:
Para outras informações sobre o Mundial 2005, acesse o nosso especial no endereço: http://mundial2005.temp.mesatenista.net.