FEDERAÇÃO PAULISTA REALIZA TORNEIO INÍCIO/NOSSA CAIXA DE TÊNIS DE MESA

Lígia Silva ficou com o título no Especial Feminino

Enviado por: REC Comunicação/Assessoria de Imprensa da FPTM

A Federação Paulista de tênis de mesa realizou neste fim de semana o Torneio Início/Nossa Caixa do Campeonato Paulista da modalidade no ginásio de esportes do Clube Sírio, na Capital. O evento contou com a participação de 450 atletas, representando 27 agremiações e divididos em 19 categorias, o que de acordo com o presidente da Federação, Lidney Castro Valejo, representou um recorde de inscrições.

Os destaques do Torneio foram as presenças de grandes nomes do esporte, como os dos atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Atenas, Hugo Hoyama, Lígia Silva e Hugo Hanashiro. Essa foi a primeira competição que os atletas da seleção disputaram após a participação na Copa do Mundo de tênis de mesa por equipes, que aconteceu no começo do mês, no Catar.

No Mundial, o Brasil conquistou o título em sua categoria, a 2ª divisão, o que garantiu ao País disputar a primeira divisão do tênis de mesa no próximo Mundial, que será realizado em 2006, na Alemanha. De acordo com Hugo Hoyama, “esse título não poderia ter vindo em uma hora melhor”. “Ele serve de incentivo para nós atletas e espero manter o bom desempenho até as Olimpíadas de Atenas, pois é lá que eu quero conquistar meu principal objetivo, que é uma medalha olímpica”.

Neste domingo aconteceram as finais da principal categoria da modalidade, a Especial. No feminino, Lígia Silva (Estrela de Ouro/Santos/PMS), apesar de ter competido com uma forte gripe, não encontrou muitas dificuldades e venceu o campeonato, derrotando na final Karin Sako (Kosmos Clube/Mogi das Cruzes) por 3 sets a 0. Lígia ressaltou a importância da presença dos atletas da seleção nesse tipo de campeonato:”É importante o nosso contato com quem está começando no esporte. É um grande incentivo para eles”.

Já no masculino, o título foi disputado por dois atletas estrangeiros. O chinês Duan Hong Kuan (Sto. André), após derrotar Hugo Hoyama (Suzano) em uma das semifinais, levou o título ao bater o cubano Francisco Arado (S.Caetano), por 3 sets a 0. Apesar de não ter conseguido atingir o seu objetivo, Hoyama ressalta que os torneios realizados pela Federação Paulista são fundamentais na sua preparação para as Olimpíadas. “Os principais atletas do País jogam em São Paulo, o que faz com que o nível da competição seja sempre alto, servindo de bom treinamento para a gente”.

Hugo e Lígia fizeram questão de relembrar a parceria que a Federação fechou, no mês passado com a Nossa Caixa: “Estávamos precisando desse apoio, pois com um patrocinador forte o atleta vai longe”, ressaltou Lígia. A próxima competição no calendário do tênis de mesa será a Copa Brasil, que será disputada em Piracicaba, entre os dias 26 a 28 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *