10 ANOS DEPOIS, MUNDIAL VOLTA À CHINA

O belíssimo “Shanghai Gymnasium” receberá a competição

Em 1995 a China recebia o Campeonato Mundial e recuperava a hegemonia internacional, perdida no final da década de 80 e início da de 90. Agora em Xangai a grande meta é manter este domínio quase absoluto que já dura 10 anos e principalmente recuperar o título individual masculino após a decepção do Mundial de 2003 e das Olimpíadas de 2004. O momento é bem diferente daquele de 1995. Naquela oportunidade os chineses recuperavam o orgulho e o título de grande potência do Tênis de Mesa mundial. No Mundial de 1995 os chineses conquistaram praticamente tudo que era possível, monopolizando todas as finais e levando todas as medalhas de ouro e prata. Este é o mesmo objetivo do Mundial de 2005: conquistar todas as medalhas de ouro e se possível as de prata em disputa. Não será nenhuma surpresa se isso acontecer, pois em todas as categorias os chineses são disparadíssimos os favoritos.

A todo custo, como já declarou o técnico Cai Zhenhua, a China fará o possível para recuperar o título individual masculino que foi perdido para Werner Schlager em 2003. Os chineses estão com o orgulho ferido após o desastre do Mundial de 2003, quando não conseguiram colocar nenhum atleta na final masculina e também pela acachapante derrota sofrida na final dos Jogos Olímpicos de Atenas, quando Ryu Seung Min arrasou Wang Hao.

Esta é a terceira vez que a China recebe o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Anteriormente em 1995 e 1961 o país recebeu a principal competição do Tênis de Mesa.

Para outras informações sobre o Mundial 2005, acesse o nosso especial no endereço: http://mundial2005.temp.mesatenista.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *