COLÔNIA NIPO-BRASILEIRA SE PREPARA PARA FESTIVIDADES DOS 100 ANOS DA IMIGRAÇÃO

Fonte: Jornais Nikkeys

Fundada em julho de 2002 em São Paulo, pelo Sr. Yoshio Imaizumi, a Liga Nipo-brasileira de Voleibol, tinha como objetivo apenas organizar esta modalidade na colônia nikkey. O sucesso foi tão grande que resolveram expandir para o futsal e a entidade passou a ganhar credibilidade e respeito dentro da comunidade, por organizar ótimos eventos. O envolvimento dos clubes foi tão grande que a Liga passou a ter uma função social de resgatar os pequenos clubes japoneses “kaikans”, que devido ao fenômeno “dekasegui” (trabalhadores brasileiros no Japão) estavam fechando as suas portas. O presidente Sr. Imaizumi, resolveu então colocar na Liga o tênis de mesa devido a facilidade de implantação (espaço pequeno, pequena infra-estrutura, esporte tradicional) e para que envolvesse todas as faixas etárias, trazendo de volta movimento nos “kaikans” abandonados.

Os destaques principais da Liga no tênis de mesa:

1) os eventos serão abertos para todos (independente do nome “Nipo”), mas precisam ser atletas que nunca foram federados, criando assim motivação entre os principiantes.

2) outro ponto importante que os 32 clubes paulistas, já pertencentes a liga (vôlei e futsal), serão obrigados a enviar no mínimo três atletas em todas as etapas, garantindo aos organizadores um mínimo de 96 atletas e com 32 agremiações fica mais fácil conseguir patrocínio e visibilidade.

Reconhecimento:

Com a participação direta do presidente de esportes do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa), Sr. Elzo Shigueta, esta Liga espera receber apoio para as festividades esportivas nos “100 anos de imigração japonesa”.

O esporte Nikkey não está dentro da programação oficial, por não existir um órgão representando as modalidades ainda desunidas. A Liga terá esta função e futuramente trará novas modalidades para integrar e fortalecer apoio do governo japonês.

Maiores informações para participar: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *