PEDRO RAMOS, LÍVIA MIZOBUCHI, ANRÉ IRIGOYEN E CHARLES ASSINI CONQUISTAM VICE-CAM

Tiago Lopes, um dos destaques

Enviado por Nelson Machado – Técnico da ADM-Marília

Não poderia ter sido melhor a participação da Equipe da ADM/Criativo/Bingo Central/SEL na Etapa da Copa Brasil em Piracicaba neste final de semana.

Mostrando que o intercâmbio dos atletas que vieram de outros estados para Marília está surtindo efeito na evolução destes atletas graças à estrutura e os treinamentos de alto nível da ADM-Marília.

Pedro Ramos, que veio do Recife/PE, foi um dos principais destaques conquistando o vice-campeonato nacional na categoria juventude masculina (19 a 21). No Rating A, a competição mais importante desta Copa Brasil, foi composta pelos 16 melhores mesatenistas do Brasil. Pela ADM jogaram Pedro Ramos, Thiago Takayama (FENABB) e Matheus Navarro. Pedro ficou em 9º lugar, mas teve grandes chances de classificar para as quartas de final e conquistar uma vaga para a seletiva nacional para representar o país no Campeonato Mundial que será realizado na França. Perdeu o jogo que definiu sua classificação para Cazuo Matsumoto de Piracicaba por 3 x 2 após estar vencendo o jogo por 2 x 1 e por 10 a 6.

O feminino teve Lívia Mizobuchi (11 anos) que ficou em 5º lugar no mirim feminino e vice-campeã no rating E feminino, perdendo na final por 3 x 2 para Priscila Rogélia de Santos (14), que em 2.001 foi vice-campeã sul-americana infantil no Peru.

Lívia luta para manter-se entre as 5 melhores do mirim para tentar disputar o Sul-Americano no segundo semestre no Chile.

No rating D masculino, André Irigoyen que veio de Porto Alegre/RS, sagrou-se vice-campeão, após estar vencendo na final Augusto Figueiredo do Estrela de Ouro de Santos por 2 x 1 e por 9 x 5.

Na categoria juvenil perdeu na fase final entre os 32 melhores.

No rating E masculino, Charles Assini que veio de Brusque/SC, também se sagrou vice-campeão nacional. Perdeu na final para Daniel Costa do Itaim Keiko por 3 x 2.

No juvenil masculino também perdeu na fase final entre os 32 melhores do torneio.

Sem dúvidas alguma, uma das maiores revelações desta etapa da Copa Brasil em Piracicaba foi Lívia Gomes (11) que ficou em 3º lugar no rating E feminino, perdendo na semifinal para Lívia Mizobuchi também da ADM por 3 x 2.

Nas quartas de final perdeu para Priscila Rogélia de Santos por 3 x 0 mas com sets muito disputados (11 x 7, 11 x 9 e 11 x 8).

Lívia tem tudo para nos próximos torneios subir sua posição no ranking paulista e brasileiro.

Na categoria adulto masculino, Matheus Navarro (22) ficou em 3º lugar, perdendo por 3 x 0 para Thiago Monteiro. No rating A ficou em 10º lugar.

Na categoria juvenil masculino Tiago Lopez que veio de Goiânia/GO, ficou em 3º lugar, vencendo nas quartas de final Rodrigo Kojima do Itaim Keiko e atual seleção brasileira juvenil por 3 x 2.

Tiago Lopez deverá ser convocado para disputar as seletivas nacionais do Latino-americano em Cuba e do Aberto de Jovens na Espanha.

Fechando a grande participação dos atletas da ADM-Marília em Piracicaba, Sidney Seo (Salioni Areia e Pedra) ficou em 5º lugar na juventude masculina.

A equipe da ADM-Marília conquistou ao todo 9 medalhas (4 de prata e 5 de bronze).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *