1a. Etapa da Copa Pernambuco 2002


Foi realizada nos últimos dias 18 e 20 de Abril a 1ª Etapa da Copa Pernambuco 2002. Com a ausência de Pedro Ramos, o papel de “estrelinha” da competição ficou para o jovem Paulo Rocha (AGUARÁ).

No dia 18 foram disputados os jogos do Rating C Masculino, B Feminino e a primeira fase do Rating A Masculino.

Participando pela primeira vez do Rating C, Paulo Rocha (AGUARÁ), apenas 10 anos de idade, encantou a todos mais uma vez, desbancou todos os favoritos e venceu na final Daniel Ribeiro (UNICAP). Daniel e Paulinho se enfrentaram na primeira fase da competição, com Daniel vencendo este confronto, mas, na final, Paulinho deu o troco e venceu por 3×2. Em terceiro ficou André Palmeira (AGUARÁ). Com esta vitória Paulinho acumulou 906 pontos e já está no Rating B. Apesar de derrotado na final, Daniel também pode comemorar, assim como seu algoz, subiu para o Rating B.

No Rating B Feminino Karina Torres (UNICAP) também surpreendeu, derrotou na final a favorita Ana Tércia França (LPETM), por 3×2. Com a vitória, Karina volta ao Rating A depois de um longo tempo ausente da elite do Tênis de Mesa Pernambucano. Em terceiro ficou Carolina Rossiter (UNICAP).

Na primeira fase do Rating A, Chen Chuan (UNICAP), Joaquim Borba (UNICAP), Rogerio Marchioretto (AGUARÁ) e Edmar Azevedo (UNICAP) classificaram-se para as semi-finais.

No Sábado, dia 20, foram realizados os jogos válidos pelo Rating D Masculino, B Masculino, Finais do A Masculino, C Feminino e A Feminino.

No Rating D Masculino Antônio Neto (AGUARÁ) derrotou Guilherme Malta (AABB) por 3×1 na final. Em terceiro ficou Breno Rocha (AGUARÁ).

Pelo Rating C Feminino Vera Lucy (UNICAP) foi a campeã, Júlia Arruda (AGUARÁ) ficou em segundo e Vicenta Borba (UNICAP) em terceiro.

Cezar Marchioretto (AGUARÁ) não teve adversários no Rating B. Venceu todos os seus jogos com relativa facilidade. O vice-campeão foi João Pereira (UNICAP) e em terceiro ficou André Flávio (AABB).

Com a ausência de Pedro Ramos (UNICAP), que encontrava-se participando da Copa Brasil em Piracicaba, os demais “mortais” travaram uma ótima batalha pelo título do Rating A Masculino. O favorito era Rogerio Marchioretto (AGUARÁ), porém este foi derrotado por Joaquim Borba nas semi-finais. O outro finalista foi Chen Chuan (UNICAP) que eliminou Edmar Azevedo na outra semi-final. Na final, Chen não deu chances a Joaquim e o venceu por 3×0. Em terceiro ficou Edmar Azevedo.

Outra importante ausência da Copa Pernambuco foi Iara Borba (UNICAP), atual bi-campeã pernambucana, a atleta recupera-se de uma contusão e não pôde participar a etapa inaugural da Copa Pernambuco. O posto de favorita ficou para Flávia Oliveira (AGUARÁ), vice-campeã pernambucana, mas Natália Pereira (LPETM) não se importou com o favoritismo de Flávia e a venceu por 3×1 na final. Em terceiro ficou Verônica Lima (AGUARÁ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *